sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cancer.

Acabei de ler um texto de uma rapariga no facebook, sobre a sua mãe que tinha acabo de falecer.
A princípio, quando comecei a ler pensei que a mãe dela ainda estivesse em fase de luta, e cheguei mesmo a pensar em deixar-lhe uma mensagem de força pois o meu irmão passou pelo mesmo. Pensei em contar-lhe a minha história, pois talvez com isso tivesse ela própria mais força para lutar, pois sei o quanto custa aguentar com um sorriso na cara mesmo quando a única coisa que apetece é chorar, pensei em dizer-lhe que apesar de toda a gente ver o cancro como sinónimo de morte, ele nem sempre o é. Pensei que se na altura que eu estivesse a passar por aquilo tudo alguém me desse a força que eu ia tentar dar-lhe, talvez fosse mais fácil de lidar contudo.
Continuei a ler o texto até que me apercebi de que a mãe dela já tinha partido e quando reparei simplesmente via lágrimas a escorrer-me pela face como quem vê a chuva a cair, não sei se por ter passado por uma situação idêntica mas com um final feliz ou se por ter pena da rapariga por ter perdido a mãe tão jovem.
A única conclusão a que chego é que aquela rapariga é uma verdadeira heroína, que se deve orgulhar da sua enorme força.

Sem comentários:

Enviar um comentário