segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avó :$





            Um dia serei uma avó tal como tu foste, vou querer fazer exactamente o que tu fizeste, dizer exactamente o que tu disseste para que um dia os meus netos nunca se esqueçam da avó que tiveram assim como os teus netos nunca se esqueceram da avó que foste.

Quero acordar … e ter-te aqui de novo ao meu lado e aí nunca te deixaria partir…
Vi-te a deixar-nos aos poucos, cada vez ficavas mais fraca, mais impotente, querias fazer e não conseguias, querias-te lembrar e não te lembravas, tudo parecia ser de uma dificuldade enorme, coisas que eu fazia com naturalidade para ti pareciam um tremendo sacrifício, as palavras já não te saem, as tuas pernas já não são capazes de se mover, o teu corpo já não se segura, perdeste as forças por completo…
A verdade é que já todos nós estávamos preparados, mas não deixou de ser um choque, eu sei, eu sei que já passou mais de um ano, mas tu sabes a minha dificuldade de abandonar os fantasmas, de compreender este destino da vida. Tento sempre reagir como se isto já tivesse passado, mas a verdade é que não passou e eu lembro-me de ti todos os dias e irei sempre lembrar-me.
Sinto falta de tudo, das tuas palavras, do teu sorriso, do teu olhar, do teu cheiro, da tua presença… das vezes que te zangavas connosco quando nos não comíamos tudo, das milhares de vezes que repetias a mesma história, da tua mania pelas limpezas, sinto falta do teu carinho, da tua preocupação, principalmente quando estávamos doentes, sinto a tua falta nos almoços de família, nos aniversários, no Natal, na Páscoa, sinto falta de ligar lá para casa e de ouvir a tua voz que queria ser sempre a ultima desligar o telefone, sinto a falta de tudo, de ti, do avô (que já não é o mesmo), da energia daquela casa, mas principalmente de NÓS, da família que éramos e nunca mais seremos.
Só te quero aqui, para sempre. Quero poder voltar para aquela casa e saber que te vou encontrar, porque a verdade é que nunca perdi a esperança de estares lá e é sempre tão estranho quando entro e já não estas, porque nunca conseguirei deixar de dizer “ vou para a casa da minha avó”, porque aquela é a tua casa e apesar de o teu corpo já não estar lá eu sei que o teu espírito permanecerá sempre lá…
            Irei sempre estar aqui e acompanhar-te assim como te acompanhei a terminar o teu caminho de vida, acompanharei-te em qualquer sitio, onde quer que estejas e eu sei que vais construir um novo caminho, numa outra vida, mas irei estar sempre contigo, porque a minha alma nunca abandonará a tua!
NUNCA TE ABANDONAREI…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário